Olá

- Visitante -

Entrar

Computadores


A moda do século XXI tem sido o computador e as suas facilidades. É muito raro encontrarmos pessoas que não possuam o eletroeletrônico nos dias atuais, mesmo as classes mais baixas dão um "jeitinho" de adquirir o bem do século, dividindo em 36 vezes nas grandes lojas de departamentos.

As pessoas estão cada dia mais acostumadas com o computador e, particularmente os jovens, pois estes nasceram no ápice desta tecnologia, que é muito recente, cerca de 1970 para os dias de hoje. Antes disso, parece ser impossível pensar em viver sem nosso companheiro fiel das madrugadas dos jovens, pois estamos cada vez mais acostumados a viver com ele. Veja bem, quantos dias conseguimos ficar sem nosso computador? Quantas vezes deixamos de ligá-lo para ficar ao menos 30 minutos em sua frente?

Uma coisa é certa: o computador veio para ficar e existem muitas pessoas adorando a idéia, pois a praticidade é extremamente grande. Vamos imaginar agora o mundo sem o computador. Seria muito difícil viver nos dias atuais sem o computador. Mas, em que realmente um computador pode ajudar uma pessoa?

Alguns anos atrás as pesquisas pedidas nas salas de aula eram um pouco mais chatas de se fazer, isso porque todos os alunos tinham que destinar uma parte de suas tardes para irem à biblioteca, único lugar onde poderia se encontrar algum conteúdo disponível para a realização do trabalho. Nisso perdia-se muito tempo, as pessoas sempre lotavam as bibliotecas e deixavam as bibliotecárias loucas de tantas perguntas e livros para guardar, mas hoje quando vamos a este lugar que carrega um conhecimento tão gigantesco, sentimos medo, o silêncio e a solidão são verdadeiros tormentos e podemos citar que talvez as bibliotecárias sintam falta dos tempos de fartura de gente, pois assim o tempo passava mais rapidamente do que agora, que nada tem a fazer.

O computador é uma fonte de conhecimento rápido e fácil, que abre portas para quem sabe usá-lo!